fbpx
Como usar a Internet para vender mais no Natal

Você sabe como usar a Internet para vender mais no Natal? As redes sociais, como o Facebook e o Instagram são excelentes para você fazer vendas. O mesmo vale para plataformas como o Marketplace do Facebook e Mercado Livre. 

No entanto, se você deseja saber como usar a internet para vender mais no Natal, continue lendo este post e aprenda algumas estratégias que eu mesma uso nessa época do ano. 

Faça vendas pelo Facebook 

A dica aqui é você produzir conteúdo e deixar o Facebook da sua loja organizado. Se você vende roupas, por exemplo, selecione as peças da promoção e fale sobre elas. Valorize as características da roupa, como o conforto.

Vale também a pena você indicar as melhores peças da estação, afinal, quem é que não quer se sentir bem durante o verão, não é mesmo? 

Use o Instagram com sabedoria

Para vender pelo Instagram, você deve sempre investir em conteúdo que ajuda o potencial cliente. Por isso, capriche no Reels, apareça nos Stories, faça um IGTV e mostre a transformação que o produto proporciona ao cliente. Imagine que você tem uma loja de roupa íntima.

Você precisa postar conteúdo que valoriza as mulheres, que fazem com que elas se sintam desejadas e “poderosas”. Pense: para quê uma mulher compra uma lingerie? Para se sentir bonita, sedutora, etc, certo? Então, passe a ideia em suas postagens.

Capriche nas postagens do Marketplace do Facebook

O Marketplace do Facebook também é outra maneira de saber como vender mais no Natal. Mas tem alguns segredos para você postar na plataforma. Confira:

Use palavras-chave para anunciar o produto

Você deve usar palavras-chave para anunciar o produto. Portanto, use o nome do produto: perfume “X”, saia de “tecido que é feita”, camisa social, etc…Depois foque no marketplace do seu bairro ou da sua cidade e escolha a categoria do produto que deseja anunciar.

Divulgue o produto na categoria correspondente

Se você vende acessórios, busque pela categoria que tem mais a ver com a sua proposta. O mesmo acontece com roupas, sapatos, perfumes, doces, bolos e brinquedos. Não divulgue produtos de qualquer maneira, pois as pessoas tendem a fazer buscas por categorias. 

Descreva o produto e valorize os diferenciais 

Aqui você pode colocar as principais características do produto. Exemplo: Bolsa de couro, 100% original, com detalhes “x” e “y”. Perfeita para você utilizar para sair às compras, passear no shopping ou até mesmo ir às festas de fim de ano. 

Publique várias fotos do que você vende

Vejo muitas pessoas que anunciam no Marketplace do Facebook, mas não publicam imagens. Quando você coloca umas três fotos de vários ângulos do produto, você chama mais a atenção de quem vê o seu anúncio. E isso vale para qualquer coisa que você deseja vender. 

Informe o preço 

Pare com esse negócio de “preço no privado”, “preço inbox”. Você não deve fazer um anúncio no Marketplace sem o  preço. Primeiro, porque o consumidor tem o direito, por lei, de saber o valor do que você vende.  Segundo, porque um anúncio sem preço irrita quem usa o Marketplace.

Uma dica para atrair o cliente certo é informar o preço cheio no local destinado. Por exemplo, R$150,00, e na descrição do produto você pode dar mais detalhes dessa maneira: R$150,00 à vista ou (valor dividido em x vezes no cartão).

Deixe claro que a sua mercadoria é nova

As pessoas que acessam o Marketplace do Facebook tendem a achar que todos os produtos são usados. Para deixar claro que a mercadoria é da sua loja, você deve anunciar da seguinte maneira: Saia de seda, tamanho P (Produto Novo ou Produto da Loja).

Utilize o Mercado Livre

Para vender no Mercado Livre, você deve fazer uma pesquisa no Google Trends para saber o que as pessoas mais procuram na Internet. Digite “celular” e compare com a palavra com “smarthphone”. A palavra que tiver mais buscas, você deverá usá-la para anunciar a sua mercadoria.  

Assim, a mesma pesquisa você deve fazer no site Uberssugest. Nesse, a dica é focar em uma palavra-chave onde tem alto volume de busca e menos concorrência. Além de pensar em produtos que as pessoas gostam de pesquisar no Mercado Livre, você deve seguir as mesmas dicas do Marketplace do Facebook.

Baixe o WhatsApp Business para vender mais no Natal

Você pode usar o WhatsApp Business para vender mais no Natal. Mas, atenção, nada de mandar mensagem para todos da sua lista sem pedir permissão, ok? Você pode encaminhar uma mensagem dizendo que fará uma lista de clientes especiais. 

Em seguida, pergunte se as pessoas desejam participar. Outra dica é fazer um anúncio segmentado no Facebook ADS sobre a promoção de Natal e mandar o cliente para o link do seu WhatsApp. Neste link, você poderá divulgar o seu catálogo de produtos. 

Dica extra 

Contudo, para você acertar com os anúncios, suba uma Campanha de conversão no Facebook para esquentar a sua conta. Faça a segmentação do público ideal e limite a cidade ou o bairro para o seu anúncio aparecer. Feito isso, é esperar que as pessoas entrem em contato com você para se informarem mais sobre as promoções de Natal.

Como você viu neste post, há várias maneiras de como usar a Internet para vender mais no Natal. Selecione a que você mais gosta e boas vendas! 

Gostou do artigo? Leia o nosso próximo posto e veja como fazer marketing para negócios locais. 

Serrana Filetti

Olá! Sou Serrana Filetti. Jornalista, Redatora SEO e Empreendedora Digital. Editora do blog Empreender Depois dos 30, voltado para quem deseja empreender, mas não sabe como começar e para pessoas que já são empreendedoras. Por aqui você também terá dicas de renda extra. Legal, né? Vem comigo e curta os artigos!

Tags: | | | | | | |

Sobre o Autor

Serrana Filetti
Serrana Filetti

Olá! Sou Serrana Filetti. Jornalista, Redatora SEO e Empreendedora Digital. Editora do blog Empreender Depois dos 30, voltado para quem deseja empreender, mas não sabe como começar e para pessoas que já são empreendedoras. Por aqui você também terá dicas de renda extra. Legal, né? Vem comigo e curta os artigos!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *